quinta-feira, 30 de abril de 2009

Buscar a Deus

Buscar a Deus é como cair em um abismo, é sentir-se indo descontroladamente rumo ao desconhecido. O raciocínio, como ajuda, deixa de existir; a nossa força é completamente anulada; a queda é livre, o fundo não existe. A possibilidade de interrupção de esse cair inexiste. O caminho destrói todas as funções de nosso ser. Quando paramos de lutar, quando nos entregamos ao fato e nos deixamos carregar, tornando-nos a própria queda e o abismo, aí chegamos e conhecemos a paz. A entrega tem que ser radicalmente total.
As emoções e os sentimentos são engolidos pela impossibilidade de serem. Desejar, querer e sonhar são vomitados pela sua própria inutilidade.
A paz de se ter chegado não pode ser descrita, pois só pertence, seu entendimento e prova, a quem chegou e esses não podem falar, o silêncio do próprio silêncio é o único movimento de tais seres – todos os seres, um dia.
Onaldo Alves Pereira

7 comentários:

  1. Poxa... muito bonito o se poema. Eu não entendi lá muita coisa, mas a minha noiva que o leu aqui, adorou!

    E vamo que vamo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o que você escreveu nesse e nos outros posts,
    Muito bom, parabéns!

    Se puder: http://secret--words.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Texto bonito, poético... Porém sou ateu e acho que a sensação descrita em seu texto pode ser sentida de outras formas, poderia, por exemplo, trocar a frase "Buscar a Deus" por "Amar uma mulher" (não ouso aqui mexer na simetria do texto). Porém ser ateu não significa ser contra, anti-Deus. Apenas não acreditar. Inclusive sou fascinado pelo assunto religião/mitologia.

    Quanto ao fato de você não conseguir colocar link no orkut pode ser falta de algum plugin, experimente atualizar o sistema ou instalar outro navegador. Após ser colocado o link aparece uma imagem com letras que devem ser digitadas para poder enviar. Talvez a plugin que mostra essas letras não esteja instalado.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Márcio. Vc é talentoso, poético, sensível, mas pra quem é ateu ou agnóstico (eu), o poema não faz tanto sentido. Mas tudo é uma questão de público-alvo...

    Keep writing.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Grande Onaldo!

    Fazia tempo que eu não vinha aqui. Vc, meu caro, continua com um pena inspirada!

    abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá...obrigada por visitar o meu blog. Referente a pedofilia na internet, é mto difícil combater, uma das formas é a que eu comentei; denunciar aos orgãos que possuem poder para resolver.
    Justiça com as próprias mãos é burrice, loucura. Quem tem que impor a lei e a ordem é o Governo, para isso, nós cidadãos, podemos auxiliar.
    Pessoas que apenas se limitam em dizer "é impossível", "não tem solução", são pessimistas e, sinceramente, não me recordo mto de famosos pessimistas que mudaram o mundo. Não que seja essa a minha intenção, pois eu sou um grão de areia na praia...mas o que seria da praia se todos os "graõzinhos" não fizessem o seu devido papel?
    Abs e voltarei. Bom o seu blog.

    ResponderExcluir
  7. Vou concordar com que outros já disseram. Tu escreve bem, mas não fala aos meus ouvidos. Mas não leve isso em consideração, siga.

    ResponderExcluir