terça-feira, 7 de abril de 2009

Malemal

Malemal equilibrado, aquele arranjo de cores, ia ameaçando espalhar-se pelo negro sujo do asfalto.
O carrinho lotado em sua capacidade e mais um milagroso pouco de frutas variadas e de flores algumas, uns pés de alfaces e, o que me interessava no momento, naquele caos, a Folha de São Paulo. Anunciando item por item numa cantinela entrecortada de gemidos e upas e ôpas, aos quase apocalipses do conjunto, a cada bacada, nessa volta ou naquele desvio, o vendedor fazia o seu comércio com sucesso. Comprei dele a Folha de São Paulo, como às vezes faço aos domingos, ao preferir não ter que caminhar até a banca.
Assim começa meu dia. Pretendo pouco dele, ler, prosear com os de casa, escrever, mimar os bichos, assuntar o tempo, puxar uma soneca e, é claro, estou aberto, sempre, a boas surpresas.

Onaldo Alves Pereira

8 comentários:

  1. interessante seu blog, ele é bem pessoal. Gostei do estilo do post. eu mantenho um blog com estilo parecido, para escreer o que me dá na telha. é o vidaloucaviva.blogspot.com. Gostei do seu estilo quase em verso, meio em prosa. é o tipo de estilo que encanta e prende o leitor. de certa form também é bem direto.

    ResponderExcluir
  2. Legal, agora que sou seguidor, vou estar mais por aqui, mto provavelmente!!!
    Texto singelo.

    Se puder fazer uma visita
    www.encantosemcontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que surpresa boa seu blog, no meio de tantas ofertas me deparo com um post simples mas com tamanha carga sentimental.Adorei!
    Espero uma visita também.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o texto... carrinhos multi-uso que colorem as ruas do subúrbio

    ResponderExcluir
  5. Gostei de verdade do contraste da foto!
    Também leio a Folha todos os dias, mas até hoje não entendo direito pq.. rs

    Parabéns pelo Blog! Esperamos sempre boas surpresas!

    ResponderExcluir
  6. Curto mais expressivo. Mesmo só você ciente do que se trata, adoro.

    ResponderExcluir
  7. Interessante seu blog, de muito bom gosto, com muito sentimento nessa postagem, eu gostei!

    http://farothi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Muito bem ridigido, parabéns!!!!

    http://espaco2administracao.blogspot.com/

    ResponderExcluir