quinta-feira, 7 de maio de 2009

Crença que droga

Com a multiplicação das igrejas que prometem prosperidade, principalmente nos setores mais desvalidos da sociedade, teríamos que estar assistindo a um boom econômico no Brasil. Fossem todas as promessas de cura e os testemunhos de milagres confirmados, teríamos hospitais e clínicas às moscas e agentes funerários falindo às centenas.
Crer em tal disparate, à revelia dos olhos e das evidências gritantes é uma opção tão “viagem” quanto a de dar uma puxada num cachimbo de crack. Esse crer é uma droga que anestesia, a um preço tão alto ou mais, quanto o do tráfico, e aliena uma parcela significativa da população. O pior , é que do tráfico se pode e, até, se deve falar mal, dessa “droga mágica” é politicamente incorreto dizer o que seja de negativo.
Pobre humanidade, que não dá conta de viver sem engano.
Enganar-se com arte e beleza até que pode ser, é da natureza do mundo. Inventar enganos que levem à escravidão psicológica custosa, é estúpido!
Onaldo Alves Pereira

5 comentários:

  1. poiseh..ate fiz um post sobre o pastor edir macedo da universal pedindo dinheiro pra manter seu blog
    www.mb-malucobeleza.blogspot.com

    realmente..é inadimiscivel isso..

    acreditar é uma coisa..e roubar é outra..cada um com seu cada um!

    ResponderExcluir
  2. Realmente como é estranho tudo isso...
    mas vejo milhares de pessoas sem comida em casa, mas com seus dizimos em dia!
    pq??!
    eu não sei...

    ResponderExcluir
  3. hahahaha... muito bom, se igreja realmente curasse, não teríamos fila em hospital.

    ResponderExcluir
  4. Acho realmente incrível que ainda haja fila nos hospitais e tanta gente vivendo abaixo da linha da pobreza, ter fé é uma coisa, comprar espaço no céu é bem diferente.
    Ainda tem as pessoas que acreditam que só pq frequentam certas igrejas estão salvas e podem sair por aí cometendo grandes pecados.

    Ass: Sandra Oliveira

    ResponderExcluir
  5. É meu caro, a sociedade precisa se organizar de forma efetiva para cobrar mudanças, só assim essas 'falsas promessas' irão ser detidas.

    Mas o comodismo é tão grande... vejo tanta gente cair nesse golpe aí citado, e em outras coisas... mas quando são chamas para ir combater na linha frente, estão ocupadas demais, 'descançando'

    sem mais!

    http://visaocontraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir